• Facebook Raiz
  • White Instagram Icon

raiznaturaldesign@gmail.com

 +55 48 9 9650 5614

Florianópolis - Brasil

​©2019 Raiz Natural Design

fotos:

  • Nirvani - Raiz

Remando contra a maré

Atualizado: 27 de Fev de 2019


Há quase 6 anos, em Bangladesh, o edifício Rana Plaza desabou tornando-se o quarto maior desastre industrial da história, com muitos mortos e feridos. As vítimas eram, em sua maioria, mulheres que trabalhavam para a indústria da moda, em péssimas condições. E essas condições precárias existem, ainda hoje, em muito lugares, inclusive no Brasil!


Por onde sua roupa passou até chegar a vestir seu corpo? Quem fez? Em que condições?

Nós nos preocupamos com a nossa saúde, alimentação orgânica, agricultura familiar, com aquilo que faz o corpo se mover, ter energia, e isso é maravilhoso. Mas e o que nos abriga, aquilo que nos dá personalidade, embeleza o mundo e está sempre com a gente, nossas roupas? Você já se perguntou por onde sua roupa passou até chegar a vestir seu corpo? Quem fez? Em que condições?


Carregamos todos os dias essas respostas, essas histórias. Te convido a fazer parte desse movimento, a revolução da moda, a revolução que propõe melhorias nas condições de trabalho e de vida para todo o planeta, a indústria da moda hoje é a segunda mais poluente do mundo. Te convido a carregar histórias bonitas com você, todos os dias.


Assisti a este vídeo na sexta passada, na abertura da Fashion Revolution Week Floripa (gratidão aos organizadores), e ele veio confirmar meu caminho profissional e me dar força para continuar remando contra a maré com o objetivo de um dia sermos a própria onda. 


Assista!